sexta-feira, 6 de junho de 2008

2° Viagem: Recife

Olá a todos!
Partiremos para um novo destino hoje: Recife. Cidade grande, tipo São Paulo, para se locomover necessita-se de um carro, caso queira ir do centro aos seus extremos, pois os meios de transportes são precários.
Em termos de atrativos culturais o centro de Recife possui a Casa do Artesão, com artesanato típico da região nordestina, além do seu atrativo histórico, pois neste local, antes era um presídio.
As praias de Recife são belíssimas e algumas agregam um valor histórico, como por exemplo: a Ilha de Itamaracá, que possui um forte chamado Forte Orange de onde pode ser feita a travessia, de barco ou jangada, para a Coroa do Avião, hoje encontra-se aberto ao público. Outra praia com valor histórico é Porto de Galinhas, lugar de uma beleza única, com piscinas naturais que para chegar até elas se atravessam os arrecifes com jangadas, esse nome se chama por na época colonial as pessoas chamarem os escravos de galinhas, como se fosse um código, pois o tráfigo negreiro em um certo período era ilegal. Estes dois atrativos turísticos são os mais conhecidos de Recife, além da Praia de Boa Viagem, que é uma orla que atravessa uma boa parte da cidade, mas lembre-se neste lugar há chances das pessoas serem 'devoradas' por tubarões.
Bom aqui termina a nossa viagem... aqueles que já foram para este lugar, aqui é o espaço para deixarem suas lembranças, assim como eu...
E para aqueles que nunca foram quem sabe é uma dica de viagem válida?
As fotos viistas aqui foram tiradas por mim mesma...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Primeira Viagem: Fernando de Noronha

Primeiro blog!!! e logo com esse lugar deslumbrante...


A viagem que fiz foi muitoo emocionante, pois não fiz com nenhuma agência de viagem... foi tudo por minha conta...


A Ilha é um lugar paradisíaco, o ideal é ir com aquela pessoa!!! Mas infelizmente não foi o meu caso... Eu fui com a minha mãe, mas mesmo assim curti muito!!!


Vamos lá!!! Viaje comigo por este lugar!!! Fernando de Noronha é uma ilha com 21 praias, o seu mar é uma mistura de azul turquesa com verde, é um paraíso com um meio ambiente preservado!!!


Na chegada, o turista tem que pagar uma taxa para visitação e se paga de acordo com os dias de estada.


Para viajar para esta ilha se gasta bastante, mas vale a pena, pode ter certeza! Eu fiquei somente 03 dias, mas já foram suficientes para conhecer a ilha toda. O ideal é fazer um passeio de barco, pois nele você conhecerá todas as praias da Ilha, além de saber um pouco da história do lugar e de poder fazer mergulhos...





A vida marinha é linda! Possui diversos tipos animais aquáticos.

Neste passeio, torça para ver os golfinhos, porque é um dos momentos mais fantásticos, além do pôr-do-sol que se vê entre os morros dois irmãos.


A Ilha possui mares com ondas mais agitada que são indicadas para o surfe e outras com ares mais calmos, onde pode ser desfrutado por famílias com crianças.


O Ataláia é um outro lugar que se deve conhecer, mas para sua visitação deve-se acordar cedo, pois possui um número certo de visitantes por dia. Neste lugar é possível ver peixes a olho nu, nas piscinas naturais.


Eu pretendo voltar a este lugar, porque a viagem é inesquecível. Neste blog estão algumas fotos deste lugar. Espero que tenham gostado de ter viajado comigo para este destino.


Encontro vocês no próximo blog: Recife e Olinda!

Seja bem-vindo ao começo de nossa viagem!

Olá, seja bem vindo ao meu blog!!!

Aqui você poderá viajar por lugares deslumbrantes, relatarei as viagens inesquecíveis que fiz pela nossa América do Sul: Brasil, Buenos Aires e Montevidéo!
Sinta-se a vontade para criticar, elogiar, enfim tudo o que quiseres falar desse blog! Ele será semanal e trará em cada publicação, um lugar diferente e seua duração será até o dia 11 de julho, como experimento, da aula de Comunicação DIrigida Eletrônica da Ulbra Canoas/RS.
Caso der certo, com certeza ainda irei escrever nele!
Bom, divirta-se!
Aliás, explore aquilo que puder e embarque comigo nessa Viagem!!!