Hoje iremos viajar para uma cidade internacional e muito conhecida pela sua cultura: Buenos Aires, capital da Argentina.
Lugar semelhante a uma capital do 1º mundo, pois suas ruas, avenidas, o seu ambiente geral é muito bem organizado e com uma boa infra estrutura.
Buenos Aires hoje é muito procurada pelos turistas, por isso, dou uma dica muito valiosa: para ser visitada em feriados ou nas férias de inverno é necessário planejá-las com muita antencedência para não correr risco de não conseguir disponibilidade em hospedagem e vôo!
Bom vamos ao que interessa!
Os lugares mais visitados em Buenos Aires são o Puerto Madero, o Obelisco, um monumento da cidade, o Teatro Colon e o El Caminito, com casinhas coloridas.
O 1º lugar que iremos visitar é o Puerto Madero, antigo porto e que hoje em seus docks se
encontram restaurantes e lofts residenciais, que conservam a antiga arquitetura estilo inglês daqueles anos. Puerto Madero representa para Buenos Aires um ponto de encontro ao meio-dia de muitos portenhos, de executivos a funcionários, e é, sem dúvida, um dos lugares mais destacados que a cidade oferece ao turismo. Ideal para passeios a pé e, aproveitando seu caminho de pedestres, visitar os cinco diques que conformam Puerto Madero.


O 2º lugar é o Obelisco, um monumento que é Símbolo de Buenos Aires. Foi construído em
maio de 1936 para comemorar o quarto centenário da primeira fundação da Cidade. Situa-se na Av. Corrientes e Av. 9 de Julio.
maio de 1936 para comemorar o quarto centenário da primeira fundação da Cidade. Situa-se na Av. Corrientes e Av. 9 de Julio.
Outro lugar que não poderá deixar de visitar é o Teatro Colón, que pode
ser visitado com mais alguns pontos turísticos daquela região, através de visitas guiadas que a Subsecretaria de Turismo da Cidade oferece mostrando os atrativos arquitetônicos, históricos e comerciais de cada bairro e que são gratuitas. Elas são feitas a pé e as consultas são feitas pelo telefone: 4114-5791. Existe também a possibilidade de realizar visitas guiadas à noite: na Reserva Ecológica Costanera Sur. Circuitos temáticos.


Iremos partir agora para o El Caminito, conhecida po Rua-Museu, tem 100 metros de comprimento. Está cercado pelos típicos cortiços de la Boca. Durante os fins de semana, artistas
profissionais dançam e cantam tangos, e há uma feira de artesanato, Garibaldi e Olavaria.
profissionais dançam e cantam tangos, e há uma feira de artesanato, Garibaldi e Olavaria.
Bom, há muitos lugares de Buenos Aires para se conhecer, aqui podemos ver alguns, os quais considero os mais importantes da cidade, mas não posso terminar sem fazer referência a mais um lugar e um atrativo cultural da cidade. O lugar é a Avenida Florida, zona central da cidade, possui calçadão, semelhante a Rua da Praia. A Florida possui um forte comércio. É um local excelente para se hospedar, pois como dito, fica no centro, portanto, sendo de fácil acesso para os atrativos turísticos de Buenos Aires.

Outro aspecto que não pdoeria deixar de citar é o Tango, típico da Argentina! Quem vai para Buenos Aires deve ir em um Show de Tango! Não se pode ir em Buenos Aires e não assistir a ele!
Bom vou ficando por aqui!
Espero que tenham gostado das minhas dicas!
2 comentários:
Ana, falar em viagem sempre é agradável. Compartilhar experiências na rede pode te gerar vários novos amigos. Espero que tu continues com o teu blog, buscando sempre inová-lo e divulgá-lo.
Na sexta, em nossa confraternizaçao, entregarei os comentários mais específicos, ok?
Um abraçao da
Déia Athaydes
Suas dicas foram de grande valia Ana, vou amanhã para Buenos aires com meu marido e anotei todos os seus conselhos.
Obrigada,
Juliana Campbell.
Postar um comentário